terça-feira, 31 de março de 2009

Que espertinho!

As uvas passas não são muito usuais cá em casa, pelo que na passagem de ano trouxe da minha mãe uma tacinha com uvas para a contagem final.
Hoje, a minha mais que tudo, lembrou-me que ainda não a tinha levado de volta, dizendo:
- Faz hoje exactamente 4 meses que a taça cá está.
Eu inteligentemente disse:
- Não, faz 3 meses.
Resposta pronta:
- Tens razão, então não precisas de a levar. (para quem não está ciente do que é o sarcasmo, está aqui um belo exemplo)
Eu calei-me e segui com a minha vidinha. Tomá lá que já almoçaste.
Fiquem bem.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Concurso. "O Duelo"

Estreou hoje o novo concurso da RTP, "O Duelo". O jogo consiste em dois adversários a competirem até um falhar uma questão. O que me intrigou neste jogo, é o facto do "campeão" poder escolher o adversário com quem vai competir. Este momento do concurso assemelha-se a uma sessão de identificação de suspeitos da polícia, que por si só já é muito mau. No entanto o que subjaz à escolha é que é deveras humilhante, ou seja, quem for escolhido significa que tem ar de burro, incompetente, asno, calhau, cepo, soco, .... acho que já entenderam.
Assim o Óscar para "A mim não me apanham lá" vai para... O duelo.
Fiquem bem.

domingo, 29 de março de 2009

Inexplicável

As pessoas têm rituais muito próprios nas idas à casa, na limpeza das mãos, na escolha da sanita ou urinol, na forma como secam as mãos, na peculiar maneira de limpar o traseiro ou como dobram o papel higiénico, ...

Apesar destas coisas todas diferentes há uma em comum. As pessoas depois de largarem a "jóia" na sanita, limpam o rabo e fazem algo que continua a ser um mistério para a ciência, põem-se de pé e olham para o interior da sanita para constatar aquilo que já se sabia antes: "É merda!".

O porquê deste comportamento permanece um mistério que, na minha opinião, só pode ser explicado pelo facto de por vezes o ser humano produzir o chamado "cagalhão fantasma". O que é um "cagalhão fantasma"? Perguntam vocês. É um dejecto humano, que se sente a sair, que produz cheiro, que faz barulho ao tocar na água, mas que apesar disto tudo quando se olha para a sanita ele não está lá. Não vejo outra possibilidade, mas estou aberto a sugestões.

Fiquem bem.

Portugal... e as contas!


Os portugueses são genericamente maus a matemática, mas ainda assim insistem em fazer contas em todas as competições desportivas em que entram. Hoje no telejornal a frase mais ouvida foi: "Enquanto for matematicamente possível...". No entanto matematicamente possível só entra no vocabulário tuga quando associado ao desporto.
Como este blog tem utilidade pública comprovada eu ajudo nas contas. Para estar no mundial apenas temos de pagar 29,65€ para ver na Sport Tv, são contas fáceis que os nossos jogadores já devem ter feito e vão poder estar no mundial na sua própria sala de estar.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Má educação



Toda a gente sabe que a educação dos dias de hoje anda pelas ruas da amargura. Ontem houve uma demonstração clara do que vos digo. A Sinistra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que é uma excelente pessoa, que Deus dê paz à sua alma, apareceu ontem numa escola de Felgueiras sem se anunciar já passava das 18:30. Os alunos que se encontravam no recinto e viram aquele elefante branco a chegar à escola decidiram de imediato ir comprar ovos ao super mercado mais próximo. Quando a coisa estava a sair da escola os alunos bombardearam-na com ovos. Não acertaram no alvo uma única vez.

Por essa razão vos digo que o sistema educativo vai mal, com um alvo daquele tamanho os catraios não acertam. Não sei onde vai parar este país se o nosso futuro são aqueles putos.

Fiquem bem.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Valha-me Deus

Esta situação já aconteceu há uns dias, mas só hoje tive coragem, e vamos a ver se engenho também, para escrever acerca disto.
O Papa Bento XVI, foi de visita a África e teve a brilhante ideia de tentar convencer a população a não usar preservativo, combatendo a propagação do vírus da SIDA através da abstinência. Em termos práticos a população vai entender que não deve fazer sexo com preservativo. Muito ao estilo do anúncio do gato e as Wiskas saquetas (Napoleão!... blá, blá, blá, Wiskas saquetas), ou seja, o povo vai ouvir "Blá, blá, blá, ... sexo sem preservativo, ... blá, blá, blá". Sendo um povo muito influenciavel e com uma cultura em desenvolvimento, pode vir a revelar-se num genocídio, mas o Papa acho que já tem experiência nesse campo.
Para tentarmos entender o ridículo da situação era como se agora o Papa fosse contra a quimioterapia.
- "Todoss ass pessssoassss deven dexar a quimiotêrapia, poisss o cancro é uma forma de deusss levar para ao pé de si asss pesssoasss masss depressa."
Mas com isto tudo, parece-me que o Papa está a cair num contra senso, uma vez que a religião e o sexo estão inteiramente relacionados. Consta-me que durante o acto frases como "Ai Jesus!", "Meu Deus!", "Estou a chegar ao céu!", ... são bastante comuns.
O alarme no entanto é meu, pois a bíblia deixou bastante claro quem é que é mau, vejam o gráfico que compara quem causou mais mortes no livro sagrado:
O Papa só está a fazer o trabalho de Deus.
Bem haja para todos.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Novo uniforme


Falou-se hoje numa nova escola que está a ser construída mesmo ao lado de um poste de alta-tensão. A oposição diz que é um escândalo, a população está contra. O que estas pessoas não sabem é que o governo está muito à frente. Vocês que seguem este blog e que sabem que o que aqui é dito é digno de confiança, acreditem nesta notícia em primeira mão.

O ministério da educação vai lançar o novo uniforme escolar para esta escola piloto, vejam lá:




Também já está colocado o primeiro professor nesta escola, e conseguiu ficar efectivo. Aqui podemos vê-lo numa visita de estudo na escola onde estava colocado anteriormente.

Maldita anatomia


É subejamente conhecido o problema que algumas pessoas têm com as calças, visto não conseguirem tapar uma rigueira do corpo que termina, digamos, no "cú". Eu compreendo o problema destas pessoas pois não se conseguem livrar daquela aragem incomodativa que pode causar doenças e tudo. A culpa não é deles mas sim da maldita anatomia. Ora sigam o meu raciocinio, à medida que as máquinas de cagar destas pessoas crescem, também as barrigas o fazem. Assim sendo isto gera um paradoxo da natureza pois as pessoas querem puxar as calças para cima para tapar a fenda e a barriga empurra-as para baixo. É simplesmente impossível.

Reparem como a linha onde termina a barriga fica mais ou menos a meio do "Grand Canyon" do senhor.
Este problema é tipo de electricistas, trolhas, picheleiros ou canalizadores, ....
Se este resultado num homem tem algo de repugnante, asqueroso, badalhoco, numa mulher ...... também, principalmente para aquelas que acham que mostrar o fio dental a toda a gente é boa ideia.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dica muito útil

Há conversas que começam, "Podíamos ir ao shopping" ou "E se fossemos aos saldos", ... Normalmente o dia termina com nós, homens, a bufar a fazer trombas e a responder "Sim é bonito, deves levar. (sem ter visto, só para despachar, ou pelo menos elas fazem questão de frizar isto, falo de experiência própria)"
Andromundo cibernauta, tenho a solução para isto e acreditem que é a maior invenção depois da roda. Quando as vossas meninas vos proferirem semelhante atrocidade como "Vamos aos saldos?", vocês só têm de sorrir e dizer "Vamos. Já tás pronta?"
A resposta será irremediavelmente: - Não. Espera um bocadinho! (Nunca menos de meia hora) Nos entretantos vocês têm tempo de dar uma de muito queridos e amorosos e quando ela se estiver a arranjar vocês lançarem o seguinte comentário:
- Podias levar aqueles sapatos *#%.
Aqui reside o segredo, os sapatos têm que ser o mais desconfortaveis possível. Não vão acreditar que ela vai implorar para regressar mais depressa do que aquilo que vocês pretendem.

(Este medicamento não é sujeito a receita médica, pode no entanto criar habituação e pode até deixar de surtir efeito. Se for o caso consulte imediatamente o escritor deste blog)

terça-feira, 17 de março de 2009

Que dia!

Hoje fui a um serviço que deixa toda a gente de boca aberta, o dentista. Para além do dinheiro que lá deixei e da sensação nos beiços com que saí, que mais fazia lembrar um encontro de 1º grau com o Bruno Alves, deparei-me com várias coisas que merecem ser contadas.
Antes de chegar ao dentista tive de ir meter gasolina, atestei o veículo e fui pagar. Chegado à caixa, diz-me o empregado: "São trinta e um euro." À boa maneira daquelas pessoas que têm cinquenta e um "ano".
Chegado no dentista fui atendido pela menina que lá estava e sentei-me. De seguida chegou uma senhora, que fez algo que eu acho verdadeiramente delicioso, olhou para o balcão onde não estava ninguém e depois para a máquina das senhas a uns metros de distância. Calculo que as preocupações ambientais não sejam uma prioridade para aqueles 2 neurónios, que já têm que andar e respirar ao mesmo tempo. Escusado será dizer que a senhora tirou a senha e só depois foi ao balcão.
Chegou a minha vez de ser atendido, e como sempre foi uma festa naquela cadeira confortável. Frases como: "Se estiver a doer diga.", certamente não vou dizer, pois tenho uma broca na boca, mas a senhora doutora vai saber, ou "Se calhar é melhor dar anestesia" (Acha mesmo???) foram ouvidas.
À saída a dentista fez questão de sublinhar:
- Não se esqueça que tem de comer do outro lado.
Não me esqueci, e fui jantar à minha mãe.
Paguei e quando estava a sair.....
- Obrigados!
E eu a pensar que tinha perdido algum S hoje, mas esta senhora encontrou-o...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Não existe mas devia...

Eu gosto muito do fim-de-semana, principalmente porque posso dormir até tarde. Esta é a principal razão pela qual lanço agora um apelo a toda a comunidade cientifica para que faça uma investigação no sentido de desenvolverem uma campainha da porta inteligente. O que quero dizer com isto é que já faz falta uma campainha que seja inteligente ao ponto de detectar quem toca, a que horas toca e para que toca. Assim a campainha numa situação extrema como por exemplo, uma testemunha de Jeová, num Domingo de manhã a fazer um peditório quando decidisse colocar o seu rico dedinho no meu sono teria em vez de um "dling dlang", uma descarga de 220 volts. No meu quarto se chegasse algum som, seria apenas a de um berro abafado pelo qual não me importava de acordar pois virava-me na cama com um sorrisinho nos lábios.
Até lá julgo que vou ter de colocar um autocolante por cima da campainha a dizer: "Treta não, obrigado! Incomodar só em caso de extrema necessidade."
Digam lá se não tenho razão. Fiquem bem.

sábado, 14 de março de 2009

Pensar antes de executar

O tuga tem a mania que sabe tudo e é muito frequente encontrar pessoas num restaurante que começa em M, acaba em s e tem aleatoriamente as letras "acdonald" pelo meio (para não fazer publicidade)a comerem uma tarte de maçã de sobremesa.
Ora quando os funcionário do dito restaurante entregam a tarte avisam: "Cuidado está quente." Para quem pensa que são apenas linhas orientadoras e devemos cumprir se apenas nos der na telha, deixem que vos diga: "Estão enganados!!!"
O que acontece às bestas que acham que são muito inteligentes e optam por ignorar (o termo ignorante tem de vir de algum lado) as instruções. Acontece sempre da mesma forma:
- Uma pequena trinca que apanha pouco molho da tarte é suficiente para afirmar que o empregado do balcão é um exagerado.
- De seguida uma trinca confiante na sua boa capacidade de análise, que é traduzida em sopros constantes e na verbalização de algo que soa a: "eh ah ente". Anatomicamente traduz-se em queimaduras do 3º grau na língua e no céu da boca.
- Depois disso já não interessa o que o indivíduo faz pois de qualquer forma perdeu a sensibilidade na boca pelo menos durante uma semana.

Ultimamente é frequente ver estas criaturas neste tipo de comportamentos pois as ditas tartes estão a ser distribuídas gratuitamente. Reparem e digam lá se não é verdade.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Séries para rir e decontrair

Há varias séries que sigo e que já segui. A lista abaixo contém algumas das que julgo serem as melhores:
1- Seinfeld (já antiga, mas marca uma época e um estilo proprio de fazer comédia)



2- My name is earl (esta série ainda dá e já vai na quarta temporada. É simplesmente genial)


3- Monty Python (muito antiga, mas é a mentora de comediantes com os "Gato Fedorento", Nuno Marckl, ... muito boa mesmo. São os inventores do humor "non-sense")


4- As tardes da Júlia (auto-explicativo)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Situação embaraçosa

Esta situação passou-se comigo na Rua de S. Catarina no Porto. Toda a gente sabe a vergonha que é bater contra um poste, mas no meu caso foi especial. O bater no poste concretamente é mau e doloroso mas não é o principal factor de embaraço. Imaginem o seguinte, um poste com mais ou menos 1 metro de altura (como é visível na imagem).






Aqui o Je estava a olhar para trás quando se dá o choque. Agora tentem colocar-se nos meus sapatos........

Eu não fazia ideia que o poste era baixo e assumi imediatamente que se tratava de um poste de iluminação. Assim sendo preparei todo o meu corpo para o embate que se seguiria na face, ou seja, os olhos fecham-se a boca faz caretas e podemos até (admito) emitir um ligeiro guincho muito amaricado. (reparem nesta face bem preparada para o embate)

Isto por si só já é extremamente mau, mas no entanto é suplantado pela surpresa de não haver poste nenhum, o leva à pessoa em questão (e acreditem que eu sei) a arregalar os olhos, a abrir a boca e a fazer um som que será algo como "uuuuuuaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh".

No entanto as coisas más não terminam, pois estamos agora pendurados pela zona da cintura num poste verde numa rua muito movimentada. Para cúmulo há sempre alguma alma depenada que decide dizer o seguinte: "O Sr. está bem?"

Poupem-me.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Telefonema Pt



Em Portugal há muita coisa estúpida, mas deparei-me com uma coisa extremamente estapafurdia. Toda a gente sabe que os operadores de call-center não abonam muito de inteligência mas este da PT excede os limites legais, e julgo que existe sanção de cadeia para pessoas tão estúpidas. Passo a explicar.

Mudei de serviço de Internet e aderi à clix. O serviço era 24 Mb velocidade com telefone com chamadas gratuitas, tudo por 25€.

O nabo que me ligou disse que tinha uma promoção para mim de forma a eu não deixar a PT. Eu expliquei qual o serviço que tinha contratado à clix e ele disse-me que me dava Internet 12 Mb e chamadas gratuitas por 42€...........

Eu só respondi:

- O Sr. ouviu o que eu disse?

Do outro lado ouvi um silêncio prolongado que terminou num:

- Então boa tarde!

Bayern Vs Sporting


Os adeptos do Sporting mostraram hoje de madrugada o seu desagrado com a equipa. Eu não concordo, pois o jogo não foi justo. Passo a explicar. Os dirigentes do Bayern antes do jogo foram às definições e escolheram very easy. Só assim é que eu consigo dar grandes cabazadas no PES.

Está assim explicado.